Pular para o conteúdo principal

Mas enfim, do que fala Rio de tinta?



Acho que essa foi a pergunta que mais tive durante todo o processo de escrita, sério. Então aqui vai a sinopse:

As cores são tudo para ela. A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da ponte, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração ninguém jamais suspeitaria de nada acontecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, E, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceberem, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.

Características das personalidades dos personagens principais:

Ally Clouds: Ally tem uma personalidade forte, criativa, teimosa e extrovertida na maioria do tempo. Tenta lidar com a perda da mãe, mesmo que seja algo praticamente impossível para ela. Há esperança em suas falas e ela adora uma boa frase profunda. É emocional, introspectiva e altamente desconfiada com as pessoas ao redor. Faz as coisas sem pensar, mesmo sem perceber. Não gosta de ser deixada para trás e odeia despedidas. Pinta flores em asfaltos e usa margaridas no cabelo. Tem medo do escuro. Não quer amar para não ter de se despedir, mas isso muda quando Michael chega. 

Michael Orhan: Vê o lado bom nas coisas, mesmo que elas estejam pegando fogo. É um apaixonado por tudo que faz e principalmente pela Ally, mesmo ela sendo bem difícil de lidar às vezes. Deixa bem claro no modo como age que é companheiro, amigo e sarcástico. Sim, só não mais que Ally. Tenta defender o que ama e muitas vezes explode por dentro sem deixar isso transparecer. Às vezes sua bomba relógio foge do controle. Não lida bem com Noah. Aprende a "não pensar" com Ally. Ama aventuras. É um pouco emotivo e quase nunca deixa transparecer, porém com Ally tudo vêm à tona. 

Noah Wood: Gosta de sarcasmo? Ele é o rei nisso. Gosta de dirigir sua moto roubada por aí e não se orgulha de seu passado. Sabe esconder segredos. Sua personalidade é tão forte que você quase sabe a resposta que ele pode dar para qualquer pergunta. Nunca fica parado. Sempre tem um hálito de álcool e menta. Gostava de fazer Ally se sentir inferior até que algo (que não posso citar) aconteceu. Não lida bem com dramas alheios. 

Jade Allen Wayne, Dylan Campbell, Jay Mitchell, Hanna White, Katherine Ayala (Kaya), David Falls Ven e Nora Falls Ven são mais personagens dessa história.

Aqui vão alguns Quotes que mais gosto: 

"-Não foi pela sua aparência, quer dizer, no começo foi. Mas depois você demonstrou ser uma pessoa com a qual eu não saberia lidar. E isso me fez amar você."

"Eu tenho medo de amar e o amor escapar por entre meus dedos sem que eu possa fazer nada a respeito, assim como foi com a minha mãe. 
Eu não posso amar ninguém, há muito a se perder."

"Sabe quando uma frase consegue tirar completamente seu chão, de modo desesperador, e você só sente a queda de verdade depois que atinge o vazio? Depois que a poeira baixa?"

"-Eu não quero te ver destruído. 
-Você não vê? Eu já estou destruído. Por fora, eu estou aguentando firme, mas por dentro, eu já desmoronei faz tempo."

"-Só tenho medo do escuro se isso significar que não haverá ninguém me esperando quando eu alcançar a luz."

"Não quero separar-me dela porque sinto que ela é a minha âncora, sinto que ela irá afundar-me mais e mais, mas ao mesmo tempo vai me manter no lugar certo, mesmo que ela se ache toda errada."

"Esse é o problema. Apaixonar-se por alguém, invariavelmente, traz a dor no pacote."


Enfim, espero que tenham gostado de saber um pouco mais do livro! Deixem um comentário apra eu saber o que acharam!

Beijos gelados!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um caso perdido

{Foto não autoral} Um caso perdido, Hopeless, Losing Hope. Ah, o que dizer desse livro? Sinceramente, leia. É bom, caramba, é bom, de um jeito que muitos livros não chegam aos pés. Entenda, é um livro diferente de muitos, não tem uma temática muito encontrada nos livros de hoje e é preciso ter uma cabeça boa para ler. Aconselhado para maiores de 16. Um caso perdido têm um "Q" de mistério que encanta, pois é relacionado ao amor em seu tom mais sombrio, a vida, relações, os pais e o Holder. E as estrelas. "Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, e só às vezes, a mentira parece ser a melhor opção." Mas do que se trata "Um caso perdido"? Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Álias, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio. Por mais que todas as suas referências sobre o assunto - em seus sempre amad

Conhecendo os personagens

Há um tempinho atrás, quando postei a sinopse de Rio de tinta e as características dos personagens principais, algumas pessoas vieram me pedir para que eu postasse as características dos outros personagens que também estão na história. Então, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais os seguintes personagens: Nora Falls Ven: Cinquenta e dois anos, foi viúva duas vezes, irmã mais nova de David Falls Ven (pai da Ally Clouds), tem um temperamento um pouco rude e vive para bagunçar a paz da Ally. Desde a morte de Sarah Clouds (mãe da Ally) Passa quase todo o tempo na casa do irmão, onde pode dar opiniões sobre tudo que as pessoas fazem. Não gosta de cores, de pessoas felizes, nem de coalas. Esconde segredos sujos, que jurou não contar a ninguém. Ally só engolia em seco tudo que queria falar por conta da Nora não os deixar morrer de fome. Além também, claro, das contas, que ela ajudava a pagar por receber uma boa pensão do marido (o único vivo), que a deixou anos atrás. David F