Pular para o conteúdo principal

Conhecendo os personagens

Há um tempinho atrás, quando postei a sinopse de Rio de tinta e as características dos personagens principais, algumas pessoas vieram me pedir para que eu postasse as características dos outros personagens que também estão na história.
Então, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais os seguintes personagens:

Nora Falls Ven: Cinquenta e dois anos, foi viúva duas vezes, irmã mais nova de David Falls Ven (pai da Ally Clouds), tem um temperamento um pouco rude e vive para bagunçar a paz da Ally. Desde a morte de Sarah Clouds (mãe da Ally) Passa quase todo o tempo na casa do irmão, onde pode dar opiniões sobre tudo que as pessoas fazem. Não gosta de cores, de pessoas felizes, nem de coalas. Esconde segredos sujos, que jurou não contar a ninguém. Ally só engolia em seco tudo que queria falar por conta da Nora não os deixar morrer de fome. Além também, claro, das contas, que ela ajudava a pagar por receber uma boa pensão do marido (o único vivo), que a deixou anos atrás.

David Falls Ven: Ama a Ally. Esconde muitas coisas de todos, até mesmo da própria filha. Calado, não é muito de falar. Nunca promete nada. Diz adeus. Só sai de casa às vezes, para a farmácia ou supermercado quando a Nora não pode. Tem um passado turbulento e promessas vazias feitas. Era policial até a morte da esposa, e se aposentou pois não aguentava mais nem segurar uma arma ou ver pessoas desaparecendo. Queenstown nunca foi, necessariamente, palco para crimes grandes, mas naquela época a cidade estava um pouco mais agitada.

Susan Orhan: Psicóloga Forense. Não há muito para se falar dela sem que eu dê algum spoiler. Parece, como Ally diz, da realeza. Aparenta ser mais jovem do que realmente é.

James Mitchell: Alto, negro e tagarela. É assim descrito por Michael, já que Jay (apelido de James) é um dos seus melhores amigos. Jay namora Hanna desde, bem, desde sempre. Pratica escalada e voos de asa delta, entre outros. É atlético, apesar de passar muito tempo na frente da televisão. Extrovertido, engraçado e quase nunca arruma confusão, principalmente se acompanhado da namorada. Gosta de manter as coisas bagunçadas e é fã número um da Ally.

Hanna White: Patricinha de um modo completamente diferente do normal, por exemplo: Ela pula de Bungee jump, mas depois do pulo faz questão de repassar seu batom rosa, arrumar o cabelo e passar horas de frente para o espelho. É amorosa, feliz e pisca os cílios demais. Usa muito rosa, nem seu carro conseguiu escapar. Gosta de manter as coisas organizadas, o que gera algumas brigas com Jay. Quase nunca é vista comendo, mas jura que come. Filha única de pais bem-sucedidos, gosta de festas e é melhor amiga de todo mundo, às vezes fazendo muitos não gostarem dela justamente por ser muito alegre.

Jade Allen Wayne: Metida. Pelo menos até você conhecê-la de verdade. Tem um gosto peculiar para homens e só consegue se apaixonar por cafajestes. Já gostou do Michael, mas nunca foi recíproco. Não gosta de festas, apesar de fingir muito bem e afogar-se em copos de bebidas estranhas. É certinha (até mesmo em festas), patricinha, e nariz empinado. Orgulhosa. Tenta ao máximo não demonstrar seus sentimentos quando os mesmo são relacionados a palavra "gostar". Vive brigando com Dylan, um garoto com a qual ela sabe que nunca conseguirá se entender. Não tem muitos amigos que considera, mas os que considera estão com ela o tempo inteiro. Kaya é o mais próximo de melhor amiga que tem, já que Kaya é o tipo de pessoa que você conta sua vida do nada no meio de um bar na esquina às 23:42. Adora a Hanna, mas jamais contaria coisas pessoais para ela, sabia que Hanna não entenderia. Seus pais não param em casa e ela cuida da irmã mais nova quando a babá tira folga. Gosta de manter as aparências e tem milhões de roupas, quase nunca repetindo um look. Anda desiludida quanto ao amor, mas mal sabe ela que o amor está bem debaixo do seu nariz.

Katherine Ayala: Mais conhecida como Kaya, gosta de tocar guitarra e é um pouco alternativa. Em uma hora ela está bem, com todos ao seu redor rindo e conversando, em outra hora ela está deitada no meio do quarto ouvindo Lana Del Rey e bebendo Whisky. Considerada má influência por praticamente todos os seus amigos, ela aceita brincadeiras e é sincera ao extremo. Na maioria das vezes uma sinceridade cortante. Não gosta de relacionamentos sérios. Normalmente chama a Jade para quase todo lugar mais do que chama a Hanna. Apesar de fazer pouco caso sobre praticamente tudo, ela se importa com seus amigos. Gostaria de criar uma cobra, mas seu pai não deixa. Tem um carro 4x4 e ama voar de todos os jeitos, seja pulando de um penhasco ou fumando coisas indevidas. Dá conselhos como ninguém e demonstra ser forte, mas por dentro precisa urgentemente de ajuda. Ela e Jade são as que mais acabam se aproximando de Ally. Hanna não faz tanta questão, já tem amigos demais. Kaya faz questão de proteger as pessoas que importam para ela. Acaba descobrindo certas coisas que não deveria e suas paredes parecem desabar quando um garoto começa a mexer com seu coração.

Dylan Campbell: Definição de problema. Fica com as garotas para depois ir embora. Coleciona corações e paquera as mais bonitas. Nunca namora. Tem dificuldade de ficar parado por muito tempo, é agitado, sempre dando festas e se perdendo na noite. Só tira notas boas, até hoje ninguém sabe como. Extremamente charmoso, poucas resistem ao seu papo. Brinca e machuca, mas jamais ilude, sempre deixando claro para as garotas que tudo será coisa de uma noite só. Gosta de beber, mas não é fanático, faz isso mais para não ser deixado para trás. Morre de medo de ser rejeitado. Seus pais viajam quase sempre, empresários importantes na Austrália. Tem um passado de amizade com Ally, antes de ela sair da escola, que continuou até ela voltar. Michael é seu melhor amigo. Dylan tem dificuldades em ter relacionamentos sérios e está muito bem assim. Pelo menos é o que ele acha.

É isso aí gente, espero que gostem desse personagens lindos, que, sinceramente, amei escrever.
Eles são partes essenciais do livro, cada um deles. Tem também uma outra personagem que não poderei escrever sobre, pois é uma parte misteriosa do livro, vamos por enquanto dizer que ela é a "M". Mas prometo que vocês entenderão a história dela quando lerem. Vocês só vão realmente entendê-la no final do livro, mas prometo que vocês vão gostar (pelo menos assim espero :3).

Com amor, Ana Lattaruli.













Comentários

  1. Vai em frente! #latta_termina_logo_este_livro kkkkkkkkkkkkk
    Parabéns, muito legal, parece que já está acontecendo...

    ResponderExcluir
  2. Gente, já me identifiquei com a Kaya! Tipo demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um caso perdido

{Foto não autoral} Um caso perdido, Hopeless, Losing Hope. Ah, o que dizer desse livro? Sinceramente, leia. É bom, caramba, é bom, de um jeito que muitos livros não chegam aos pés. Entenda, é um livro diferente de muitos, não tem uma temática muito encontrada nos livros de hoje e é preciso ter uma cabeça boa para ler. Aconselhado para maiores de 16. Um caso perdido têm um "Q" de mistério que encanta, pois é relacionado ao amor em seu tom mais sombrio, a vida, relações, os pais e o Holder. E as estrelas. "Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, e só às vezes, a mentira parece ser a melhor opção." Mas do que se trata "Um caso perdido"? Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Álias, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio. Por mais que todas as suas referências sobre o assunto - em seus sempre amad

Mas enfim, do que fala Rio de tinta?

Acho que essa foi a pergunta que mais tive durante todo o processo de escrita, sério. Então aqui vai a sinopse: As cores são tudo para ela. A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da ponte, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração ninguém jamais suspeitaria de nada acontecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, E, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceberem, acabam sendo